A delegação do Internacional desembarcou com novidades na noite da última segunda-feira, por volta das 23 horas, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, visando a partida desta quarta, contra o Atlético-MG, no Estádio Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.

Com a antecipação da janela de transferência internacionais, confirmada pela CBF nesta segunda, o atacante Rafael Sobis, o goleiro Renan e o volante Tinga, que estavam atuando no exterior e foram contratados pelo time gaúcho, poderão ficar à disposição do técnico Celso Roth para defender a equipe já neste duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Sobis comemorou o fato durante o desembarque em Belo Horizonte.

“O importante é que agora estamos aptos para jogar. Começa uma nova etapa e tentaremos render ao máximo. Claro que estava dando uma angústia, mas acabou tudo bem. Parabéns ao Inter por ter conseguido isso (ajudado os outros clubes do Brasil a pressionar a CBF para liberar dos jogadores contratados do exterior)”, disse o atacante.

Com a liberação da CBF, Sobis, Renan e Tinga estão liberados para a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade a partir desta terça-feira. Caso as inscrições sejam confirmadas, ele terão condição legal de estrear.

O elenco do Inter treina nesta terça-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II, um dos centros de treinamento do Cruzeiro. Na atividade, Celso Roth deverá definir a escalação titular da equipe. Recuperado de lesão na panturrilha, o volante Guiñazu voltará ao time para enfrentar o Atlético-MG, depois de ter ficado fora das partidas contra Guarani e Ceará.