Ídolo do São Paulo, o meio-campo Hernanes, atualmente no futebol chinês, fez uma proposta “ousada” em suas redes sociais. O craque pediu para que o Ministério de Educação do Brasil revisasse a gramática da língua portuguesa.

+ Leia mais: Marcelo Cirino faz posicionamento político em suas redes sociais

“Matemática diz: a ordem dos fatores não altera o produto, mas a sintaxe chinesa diz que a ordem das palavras numa frase faz toda diferença! Lembra daquele tempo na escola que tivemos que aprender a conjugação dos verbos no presente, passado e futuro”, destacou o jogador em suas redes sociais.

+ Confira também: Paulo André assina manifesto em favor da democracia

“Um bocado de coisa que a gente teve que aprender era inútil e poderíamos descartar se somente fizéssemos como se faz a língua chinesa: respeitando a ordem. Colocando em primeiro lugar as palavras que indicam tempo. Por exemplo: Eu amanhã comer na sua casa (…). A conjugação perde o sentido. Então aqui fica a dica para o Ministério da Educação. Dá uma atualizada em nossa gramática e assim economiza o tempo das crianças do Brasil”, completou o atleta.

Hernanes defesa a camisa do Hebei Fortune, da China, desde o ano passado.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!