O sueco Robin Soderling surpreendeu o escocês Andy Murray, número quatro do mundo, nesta sexta-feira. Depois de um primeiro set arrasador, o sétimo do ranking bateu um dos favoritos ao título e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Soderling venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), em 1h34min. Na próxima fase, o sueco terá pela frente o americano Andy Roddick, que eliminou o espanhol Tommy Robredo mais cedo nesta sexta.

Embalado na competição, Soderling fez um primeiro set surpreendente. Ele chegou a liderar a parcial por 5 a 0 e encaminhou o set, abrindo vantagem no placar. Na sequência, Murray se recuperou na partida e impôs maior dificuldade ao adversário.

O escocês faturou sua primeira quebra no jogo, após oito chances desperdiçadas e equilibrou o duelo. Soderling, porém, também se impôs no saque do rival e igualou o placar. E, no tie break, o sueco manteve a superioridade vista durante toda a partida e garantiu a sua segunda vitória sobre Murray – o escocês também tem dois triunfos no confronto direto.