O Botafogo não terá o volante Somália na partida contra o Grêmio, no sábado, no Estádio Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista foi substituído na partida contra o Grêmio Prudente por conta de dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. E o técnico Joel Santana lamentou o desfalque.

“O Somália ainda sente dores e por isso está fora. É uma perda muito grande para gente, pois ele casou bem com o Leandro Guerreiro e Marcelo Mattos. Ele é um jogador que se doa muito em campo”, afirmou Joel, que deve escalar o volante Fahel na vaga de Somália.

O zagueiro Fábio Ferreira e os atacantes Edno e Caio também não participaram do treino desta sexta-feira, mas o treinador acredita que todos deverão ter condições de encarar o Grêmio. “O Caio não participou do rachão porque levou um pisão no pé no treino de ontem. O Edno levou uma pancada no tendão, mas já se recuperou. O único que eu não tenho uma posição é o Fabio Ferreira, pois ainda não conversei com o médico, mas se ele não tiver condições de jogar, entra o Danny Morais”, disse.