A delegação do Cruzeiro desembarcou nesta quinta-feira nos Estados Unidos, onde fará uma intertemporada até o dia 30 de junho. Entre os 24 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira, o volante Souza espera aproveitar a viagem para se ambientar melhor ao novo clube – veio do Palmeiras no começo de junho e ainda não estreou.

“Para mim, vai ser importante, porque, quando eu vim, não estava tendo uma sequência de jogos pelo Palmeiras. Então, essa intertemporada nos Estados Unidos vai ser muito boa para eu aprimorar o meu condicionamento físico”, revelou Souza, em entrevista ao site do Cruzeiro ainda antes do embarque para os Estados Unidos na noite de quarta-feira.

Nos Estados Unidos, o Cruzeiro fará dois amistosos, contra Fort Lauderdale Strickers (EUA) e Monarcas Morelia (MEX), e Souza espera ganhar uma chance no time. “Estou trabalhando para estrear logo. A minha posição tem jogadores bons e que também são experientes, mas eu estou aqui para brigar pelo meu espaço. Se o Marcelo Oliveira optar por mim, vai ser bom, já que eu preciso adquirir um ritmo de jogo e um entrosamento maior com a equipe”, afirmou o volante.