O paranaense Ricardo Sperafico foi o melhor brasileiro no treino classificatório para o GP da Europa, sexta etapa do Campeonato Mundial de F-3000. Com o tempo de 1min46s615, Sperafico garantiu a terceira posição no grid de largada. Já o amazonense Antonio Pizzonia sairá em sétimo. A pole ficou com ofrancês Sébastien Bourdais, seguido pelo tcheco Tomas Enge.
– O carro se comportou bem e consegui garantir um bom tempo – afirmou Ricardo Sperafico motivado com a terceira colocação no grid.
– Estamos com um carro bem balanceado, fiz apenas alguns ajustes no primeiro treino e sabia que iria andar bem na segunda sessão com o jogo de pneus novo.
Como no ano passado, Sperafico repetirá a posição e abrirá a segunda fila. Coincidência que agrada Sperafico, afinal foi em Nurburgring que ele conquistou seu primeiro pódio. Mas, dessa vez, ele já prefere pensar numa vitória.
– Se o carro continuar assim vai dar para brigar pela vitória. Aqui na Alemanha os carros estão mais iguais e a chance de chegar em primeiro é grande. Vamos ver e aproveitar que aqui estamos andando bem – disse Sperafico.
Já Pizzonia, lamentou a quebra do câmbio, que acabou forçando-o a abandonar o treino.Porém, o amazonense viu com bons olhos as mudanças feitas no traçado de Nurburgring, que ganhou três novas curvas este ano. Numa delas ele encontrou a chance de brigar por ultrapassagens.
– Todos estão tendo este problema. Na primeira sessão fiquei em terceiro, estava indo bem até ter de parar. Largando atrás é sempre mais difícil, mas acredito numa boa corrida – explicou Pizzonia, que analisou as mudanças no circuito – As curvas novas deixaram a pista mais lenta, em compensação ganhamos mais um ponto de ultrapassagem , isso ajuda bastante.
A largada do GP da Europa será neste sábado, às 10h (de Brasília). (Lancepress!)