Uma prova difícil, avassaladora… Assim pode ser definido o Rally Rota Sul etapa de abertura da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, encerrado ontem, em Bagé (RS). A vitória na geral ficou com a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, representante da equipe Mitsubishi Racing, que ao volante da Mitsubishi L200 Evolution II, largou na frente e contou com a sorte para superar as temidas dunas características dessa prova.

Foram dois dias de disputas, largando de Torres rumo a Bagé (RS), total de 934 km de percurso. Mas o rally foi definido mesmo na primeira especial (trecho cronometrado) do primeiro dia: 108 km de areião e dunas. O saldo: dos 42 carros que largaram nessa especial, apenas 14 conseguiram completar. A maioria ficou plantada nas dunas. No segundo dia de prova, 30 carros largaram.

“Realmente a vitória foi na areia, por incrível que pareça, pois é um tipo de piso que não costumo levar muita sorte. Como a maioria, atolamos nas dunas também, mas conseguimos reverter e perder pouco tempo, acho que uns 6 minutos. Com isso, abrimos uma boa vantagem e hoje só administramos”, comemorou Spinelli.