Recife – Acompanhar a Copa do Mundo na liderança da Série B. Este é o objetivo dos jogadores do Sport. Para isto, o time precisa derrotar o CRB-AL, hoje à tarde, em Recife. Outros sete jogos completam a rodada.

A equipe pernambucana soma 18 pontos, apenas um ponto atrás do líder Avaí e um à frente do Náutico, que enfrenta o Paulista, em Jundiaí. O CRB tem 10 pontos e busca a vitória para não entrar na zona do rebaixamento. O Paulista tem 10 pontos e está também ameaçado pelo descenso.

Outro que busca a vitória para fugir da zona do rebaixamento é o São Raimundo-AM, que confirmou a contratação do ex-corintiano Viola na sexta-feira. O jogador se apresenta após o início da Copa, já que é convidado da CBF para acompanhar, na Alemanha, a partida entre Brasil e Croácia, no dia 13, em Berlim. Ainda sem sua nova estrela, o time do Amazonas recebe o Vila Nova-GO. Ambos têm 10 pontos.

No Atlético-MG, a novidade será a estréia de Levir Culpi no comando técnico. Com 14 pontos, o time não tem mais chance de alcançar a liderança e joga fora de casa com o Brasiliense-DF, que possui 11 pontos, nove deles conquistados em casa. A outra equipe do DF, o Gama, joga em Belém (PA), contra o Paysandu-PA, sensação da última rodada ao golear a Portuguesa, por 6 a 2.

O Gama tem 14 pontos, dois a mais do que o time paraense.

No único jogo noturno de hoje, marcado para as 20h30, o América-RN recebe o Ceará-CE, que possui 11 pontos. O time potiguar tem um ponto a menos.

Entre os paulistas, o destaque fica para o confronto entre Santo André e Ituano, no Grande ABC. A equipe da casa tem nove pontos e tenta fugir da zona do rebaixamento. O Ituano tem 14 pontos. O Marília joga em casa contra o Coritiba. O time paulista tem 12 pontos, contra 15 do Coritiba.