Sport e Bragantino estão vendo cada vez mais longe o G-4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os rivais ficaram no empate por 1 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 30.ª rodada. Os gols saíram somente no segundo tempo. Léo Jaime abriu o placar para os paulistas, aos 13 minutos, enquanto que Renato empatou seis minutos mais tarde.

O time pernambucano soma o seu segundo empate seguido – antes tinha ficado no 1 a 1 com a Ponte Preta -, mas acumula uma marca negativa: cinco jogos sem vencer. Aparece como sexto colocado, com 45 pontos. Já o Bragantino chega a seis jogos sem vencer – cinco empates e uma derrota – e com 44 pontos ocupa a sétima posição.

O primeiro tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Sport permaneceu em sua maior parte no campo de ataque e passou a criar chances sempre com Marcelinho Paraíba. Aos 11 minutos, o meia cobrou falta no ângulo direito e o goleiro Alê fez boa defesa. Dez minutos mais tarde, ele cobrou nova falta, mas dessa vez a bola desviou em Reinaldo e passou perto da trave do Bragantino antes de ir pela linha de fundo.

Os times ainda precisaram fazer uma mudança de cada lado por conta de lesões. O Bragantino perdeu o volante Éder, aos 26 minutos, e o zagueiro Júnior Lopes entrou em seu lugar. Dez minutos depois, o Sport ficou sem Hamilton e Danilo foi seu substituto.

No intervalo, parte da Ilha do Retiro ficou sem energia elétrica. Essa não é a primeira vez que isso aconteceu no estádio do Sport. Na última sexta, na vitória da Portuguesa diante do Salgueiro, as mesmas torres ficaram apagadas por cerca de 30 minutos.

Após 39 minutos de intervalo, o jogo recomeçou. O Bragantino voltou para o segundo tempo mais ligado e mesmo na defensiva encontrou espaços para encaixar um ótimo contra-ataque e abrir o placar. Aos 13 minutos, Léo Jaime recebeu passe de Marcinho, invadiu a área e chutou cruzado: 1 a 0.

O gol serviu de aviso para o Sport, que logo chegou ao empate. Aos 19 minutos, Renato foi lançado por Maylson, dominou e bateu cruzado para vencer o goleiro Alê e empatar: 1 a 1. O Sport ainda pressionou após o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time visitante.

Pela 31.ª rodada, todos os dez jogos acontecem na próxima terça, às 20h30 (de Brasília). O Sport faz diante do Salgueiro o duelo pernambucano, que acontece no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). Já o Bragantino recebe a Ponte Preta, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha técnica

Sport 1 x 1 Bragantino

Sport – Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton (Danilo), Robston, Maylson e Marcelinho Paraíba (Paulista); Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Bragantino – Alê; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Reinaldo, Eder (Júnior Lopes), Esley, Marcinho (Murilo Cearense) e Léo Jaime; Luis Mário (Luis) e Otacílio Neto. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols – Léo Jaime, aos 13, e Renato, aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Gabriel, Maylson, Branquinho e Danilo (Sport); Luis Mário, Júnior Lopes, Luís Henrique e André Astorga (Bragantino).

Cartão vermelho – Otacílio Neto (Bragantino).

Árbitro – Antônio de Carvalho Schneider (RJ).

Renda – R$ 124.260,00.

Público – 21.485 pagantes.

Local – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).