O Sport segue firme e forte no G4 – a zona de acesso. Na abertura da 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano não tomou conhecimento do América-RN, venceu por 3 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e chegou à terceira vitória seguida, a quarta nos últimos cinco jogos. Com o resultado, subiu para os 46 pontos, confirmando mais uma rodada dentro do G4. Já o clube potiguar chegou ao quinto jogo sem vencer – dois empates e três derrotas – mantendo os 27 pontos. No decorrer da rodada, pode entrar na zona da degola.

O Sport se aproveitou do grande momento que atravessa na Série B para fazer pressão. Sempre pelas laterais do campo, o time da casa tentou o gol logo no começo. Patric teve a primeiro chance logo a um minuto, mas bateu em cima da marcação, da mesma forma que Camilo. O meia recebeu passe de Rithely, invadiu a área, mas chutou fraco e facilitou para Andrey.

O América-RN tinha dificuldades em sair jogando. Os meias Vinícius Pacheco e Neto ficaram escondidos na marcação e não conseguiram tirar os visitantes de trás. Com isso, o Sport abriu o placar. Aos 17 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Tobi, que mandou de joelho para o gol.

Mesmo com a frente no placar, os donos da casa não diminuíram o ritmo e aproveitaram a ineficiência adversária para buscar o segundo. Rithelly foi quem chegou mais perto. O meio-campista arriscou de fora da área, a bola tocou no pé da trave e correu em cima da linha. Antes que ela entrasse, Andrey conseguiu dar um tapa e mandar pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o goleiro Andrey apareceu para segurar as pontas. O camisa 1 apareceu muito bem para defender finalizações de Felipe Azevedo e Gabriel Santos, ambas após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio. Com a mesma timidez da primeira etapa, os visitantes se seguraram da forma que podiam, mas quase chegaram ao empate em cobrança de falta de Raí. Magrão, porém, conseguiu fazer a defesa.

A partir da metade final da segunda etapa, o Sport conseguiu transformar as jogadas criadas em gol e matou a partida em menos de um minuto. Aos 23, Patric fez jogada individual, passou pelo goleiro Andrey e rolou para Neto Baiano bater. No lance seguinte, Lucas Lima recebeu de frente para o gol e tocou com categoria para ampliar.

Os dois times voltam a campo nesta terça, quando a Série B terá a 28.ª rodada completa. O Sport encara o Avaí, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo horário, o América-RN recebe o Paraná, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 x 0 AMÉRICA-RN

SPORT – Magrão; Patric, Tobi, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Rafael Pereira) e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho.

AMÉRICA-RN – Andrey; Chiquinho Alagoano (Daniel Amora), Cléber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Coutinho, Neto (Adílson Goiano) e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal (Tiago Adan) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado.

GOLS – Tobi, aos 17 minutos do primeiro tempo; Neto Baiano, aos 24, e Lucas Lima, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Santos e Tobi (Sport).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA – R$ 224.565,00.

PÚBLICO – 16.275 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).