Menos de um ano após amargar o rebaixamento, o Sport está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático no segundo tempo, o time pernambucano suportou a pressão e conseguiu sustentar a vitória sobre o Boa por 3 a 2, neste sábado, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O embate foi válido pela 37.ª e penúltima rodada da Série B.

Com este resultado, o Sport chegou aos 62 pontos, na terceira colocação. Com isso, não pode mais ser alcançado pelos demais concorrentes Figueirense, Icasa e Ceará, que possuem 59, mas perdem nos critérios de desempate. O time rubro-negro já tem 20 vitórias contra 18 de Icasa e Figueirense e 16 do Ceará. Agora, faz o jogo da festa contra o Paysandu, no próximo sábado, no Recife, pela última rodada.

Enquanto isso, o Boa se despede de sua torcida na temporada de 2013 com derrota e apenas na 11.ª colocação, com 50 pontos. Só cumprindo tabela, os mineiros farão a última partida na Série B contra o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis.

O Sport deu a impressão de resolveria o jogo ainda no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0. O time abriu o placar aos 17 minutos. O meia Lucas Lima lançou na direita para o atacante Marcos Aurélio, que bateu cruzado para superar o goleiro Jonatas.

Melhor em campo, os pernambucanos ampliaram ainda aos 21 minutos. O lateral Marcelo Cordeiro cruzou pela esquerda e o atacante Neto Baiano cabeceou no canto direito do goleiro. Antes do intervalo, os visitantes ampliaram novamente com Marcos Aurélio. Ele aproveitou levantamento de Marcelo Cordeiro e fez de cabeça.

Quem esperava um segundo tempo tranquilo se enganou. O Boa reagiu e por pouco não estragou a festa do Sport. Logo aos três minutos, os mineiros marcaram. A zaga adversária afastou mal uma cobrança de falta e o atacante Éder Lima encheu o pé da entrada da área para marcar. O segundo gol saiu aos 18, quando o volante Vinícius Hess cruzou da direita e o atacante Luiz Paulo desviou de cabeça. Os minutos finais foram dramáticos, mas os visitantes conseguiram segurar o placar.

FICHA TÉCNICA

BOA 2 x 3 SPORT

BOA – Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Jefferson, Moisés Ribeiro e Filipe (Bambam); Éder Lima (Crislam) e Luiz Paulo. Técnico: Cesinha (interino).

SPORT – Saulo; Patric, Oswaldo, Ailson e Marcelo Cordeiro; Ritchely, Tobi, Lucas Lima (Rafael Pereira) e Ailton (Vinícius Simon); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

GOLS – Marcos Aurélio, aos 17 e aos 41, e Neto Baiano, aos 21 minutos do primeiro tempo; Éder Lima, aos 3, e Luiz Paulo, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Não houve.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).