Viamão – Ricardo Maurício e Marcos Gomes farão uma eletrizante final de campeonato no dia 7 de dezembro.

Os companheiros de equipe chegarão à decisão em São Paulo separados por apenas um ponto depois da penúltima etapa do ano, vencida neste domingo em Tarumã por Cacá Bueno.

Com o segundo lugar, Marcos Gomes diminuiu de cinco para apenas um ponto a desvantagem em relação a Maurício, que largou na pole e terminou em terceiro. Os demais pilotos já não têm mais chances.

Diante de público que superlotou as arquibancadas do autódromo gaúcho, a Stock Car proporcionou uma das melhores corridas do ano e premiou a estratégia adotada por Cacá Bueno e Marcos Gomes, que optaram pela troca de pneus durante a parada obrigatória de reabastecimento.

Com os pneus desgastados pelo asfalto abrasivo, Maurício não pôde acompanhar o ritmo dos adversários e cedeu as posições, sem luta para Cacá e opondo feroz resistência ao rival à disputa pelo título.

Apesar da vitória nas três últimas passagens por Interlagos, inclusive as duas vitórias que conseguiu neste ano, Gomes descartou qualquer vantagem antecipada.

“Acredito que estarei competitivo, mas sei que o Ricardinho enfrentou problemas de acerto nas corridas anteriores em São Paulo. Não estou acreditando nessas coisas que andam dizendo de que sou o favorito”. Maurício, no entanto, admitiu que seria prioritário chegar à frente do parceiro em Tarumã. “O Marquinhos é muito forte em Interlagos.”