As últimas corridas da Stock Car foram bastante elogiadas pelas constantes ultrapassagens e troca de líderes até o final da prova mesmo em circuitos travados, como Salvador e Londrina. Por isso, a expectativa é de que a corrida deste domingo, em Brasília, seja a mais emocionante do ano, já que será a única da temporada disputada em anel externo, onde a média horária é de 180 km/h e os 30 carros costumam andar dentro do mesmo segundo.

Na avaliação de Tuka Rocha, da equipe BMC-Vogel, a combinação de dois fatores tende a tornar esta 11a etapa da Stock Car uma das mais movimentadas do ano: a grande relevância do sistema de ultrapassagem (push-to-pass), que garante 100 cavalos de potência extras quando acionado, e o desgaste excessivo de pneus por conta do asfalto abrasivo de Brasília, que pode gerar diferentes estratégias de parada.

Os carros da Stock Car entram na pista nesta sexta-feira para a disputa dos primeiros treinos livres. A corrida será no domingo, a partir das 11h15, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo.