Samantha Stosur embalou no Torneio de Moscou. Após despachar a sérvia Ana Ivanovic, uma das cabeças de chave da competição, a australiana não se intimidou com a torcida contra e eliminou a local Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h33min.

Com mais este triunfo, Stosur garantiu vaga em sua segunda final consecutiva nesta parte final da temporada. Na semana passada, ela se sagrou campeã do Torneio de Osaka, no Japão. Na decisão deste domingo, ela terá pela frente a romena Simona Halep, uma das surpresas da temporada. Halep despachou neste sábado outra tenista da casa, Anastasia Pavlyuchenkova por 6/2 e 6/1.

Atual número 19 do ranking, Stosur vai tentar buscar no domingo seu sexto título no circuito da WTA e o terceiro desta temporada – também venceu em Carlsbad, nos Estados Unidos, em agosto.

Halep, por sua vez, tenta dar sequência a sua grande temporada. Aos 22 anos, ela ascendeu no circuito neste ano ao conquistar quatro títulos, seus primeiros troféus na WTA. Ocupa agora o 18º posto do ranking.

Neste domingo, Stosur e Halep vão se enfrentar no circuito pela quinta vez. A australiana, de 29 anos, leva vantagem no confronto, com três vitórias. O único triunfo de Halep foi obtido neste ano, em Cincinnati.