Um golaço de Wayar embolou o grupo 1 da Copa Libertadores. Jogando em casa, no estádio Hernando Siles, em La Paz, o The Strongest venceu o Universitario-PER por 1×0 e chegou aos mesmos três pontos de Vélez Sarsfield e Atlético – mas com uma partida a mais.

Na primeira etapa o que chamou mais a atenção a falta de qualidade dos dois times. O Universitario até chegava nos contra-ataques, mas errava todas. E o Strongest dominava o jogo e criava pouco. O lance polêmico foi aos 28 minutos, quando Alfaro foi lançado em profundidade e tocou na saída de Carvallo. A bola entrou antes do desvio de Néstor Duarte, mas o árbitro Julio Rodríguez mandou o jogo seguir.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo apostando no melhor rendimento físico – por conta da altitude de La Paz. Aos poucos, os bolivianos foram furando a marcação peruana, e aos 26 minutos Wayar marcou um belo gol chutando de média distância. Sem forças, o Universitario não reagiu e viu o The Strongest garantir sua primeira vitória na competição.

A próxima partida do grupo 1 da Libertadores é o confronto do Atlético com o Vélez Sarsfield, terça, em Buenos Aires. Na terceira rodada, o Strongest recebe o Vélez em La Paz (dia 11 de março) e o Universitario encara o Furacão em Lima (no dia 14 de março).