A região Sudoeste estará presente na fase final dos 47.º Jogos Abertos do Paraná – em Foz do Iguaçu, de 10 a 18 deste mês -, com 12 municípios. Pato Branco terá a maior delegação e com grande parte de suas equipes na divisão “A”.

Para o chefe do Departamento de Esportes de Pato Branco, Écio Verona, um dos objetivos é permanecer com as equipes das modalidades coletivas na divisão “A” e conseguir uma boa pontuação para tentar ficar entre os 10 primeiros colocados.

Francisco Beltrão também se fará presente com um bom número de atletas. Para Luiz Carlos Baggio, chefe do Departamento de Esportes de Francisco Beltrão, o município vai procurar fazer um bom papel em Foz do Iguaçu, e tentar subir com algumas equipes das modalidades coletivas para a divisão “A”, e se prepara para fazer em 2005 uma boa faze final dos Jogos Abertos, já que o município beltronense foi escolhido pela comunidade esportiva paranaense como sede da fase final dos Jogos Abertos de 2005.

Uma boa disputa será no bolão feminino da divisão “A”: as duas equipes da região, Coronel Vivida e Pato Branco, estarão novamente se enfrentando. No último dia 29 de agosto, a equipe vividense conquistou o titulo paranaense ao vencer as pato-branquenses por apenas dois pinos de diferença, jogo realizado na Associação dos Bolonistas do Sudoeste, em Pato Branco.

Os municípios do Sudoeste que estarão disputando a fase final dos Jogos Abertos em Foz do Iguaçu a partir de amanhã são os seguintes:

Chopinzinho bocha (m); Coronel Vivida basquete (f) e bolão (f) e bocha (f); Dois Vizinhos futebol (m) e handebol (m); Francisco Beltrão atletismo (f/m), bolão (m) e futsal (f/m); Laranjeiras do Sul judô (m) e voleibol (m); Marmeleiro ciclismo (m); Palmas basquete (f/m), futebol (m) e voleibol (f); Pato Branco atletismo (f/m), bocha (f/m), bolão (f/m), futebol (m), futsal (f/m), handebol (f), tênis (m), tênis de mesa (m), voleibol (m) e voleibol de praia (f/m); Pranchita bolão (f); Quedas do Iguaçu futsal (f); Rio Bonito do Iguaçu bocha (m) e bolão (m); São João bocha (f).