A Suécia goleou a Finlândia por 5 a 0, nesta terça-feira, em Solna, e se consolidou na segunda colocação do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa. Com a vitória em casa, pela sexta rodada da competição, a seleção sueca chegou aos 15 pontos, apenas três atrás da líder Holanda.

Nas Eliminatórias, o líder de cada chave garante vaga direta na Eurocopa, assim como o melhor segundo colocado entre os nove grupos. Já as outras oito seleções que terminarem na segunda posição irão disputar uma repescagem para definir mais quatro classificados para a competição de 2012.

Assim, a Suécia passa a ser a maior ameaça à classificação direta da Holanda no Grupo E. Os holandeses, atuais vice-campeões mundiais, folgaram nesta rodada das Eliminatórias, depois de terem empatado com o Brasil em amistoso disputado no último sábado, em Goiânia.

Na goleada desta terça-feira, o destaque da seleção sueca foi o atacante Ibrahimovic, do Milan, que marcou três gols – Källström e Bajrami fizeram os outros.

Mas a Suécia também sofre ameaça da Hungria, outra que ganhou nesta terça-feira. Mesmo fora de casa, a seleção húngara venceu San Marino por 3 a 0, já pela sétima rodada das Eliminatórias, e chegou aos 12 pontos, na terceira colocação do Grupo E.

Em outros jogos do dia nas Eliminatórias da Eurocopa, as Ilhas Faroe ganharam da Estônia por 2 a 0 no Grupo C, enquanto a Bielo-Rússia derrotou Luxemburgo por 2 a 0 e a Bósnia venceu a Albânia por 2 a 0 no Grupo D.