Com um gol marcado por Haris Seferovic aos 45 minutos do segundo tempo, a Suíça venceu o Chipre por 1 a 0, neste sábado, em Genebra, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, os suíços chegaram aos 14 pontos, na liderança do Grupo E do qualificatório do Velho Continente, e ficaram mais próximos de assegurar um lugar no Mundial que será realizado no Brasil.

A Suíça agora tem quatro pontos de vantagem sobre a vice-líder Albânia, que na última sexta-feira empatou por 1 a 1 com a Noruega, em casa. Os suíços também passaram a ostentaram cinco pontos de diferença em relação à Islândia, terceira colocada, que na sexta caiu por 4 a 2 diante da Eslovênia, também em seus domínios.

Já o Chipre amarga a lanterna do Grupo E das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014, com apenas quatro ganhos em seis jogos disputados. Os cipriotas chegaram a arrancar um empate sem gols diante dos suíços atuando em casa neste qualificatório, mas desta vez acabaram castigados com o gol marcado no fim do jogo pelo atacante Seferovic, de 21 anos, que defende a Fiorentina.

O jogo em Genebra foi o único deste sábado pelas Eliminatórias da Europa e fechou a sexta rodada do Grupo E, que ainda terá quatro partidas a serem realizados por cada país. A Suíça voltará a jogar no próximo dia 6 de setembro, diante da Islândia, em casa, enquanto o Chipre atuará na mesma data contra a Noruega, longe de seus domínios.