Disputado por seis equipes, formadas por funcionários de supermercados de Matinhos, litoral paranaense, chega ao final neste domingo, o 1.º Campeonato de Futebol Suíço, promovido em conjunto pela UFPR, campus Litoral, prefeitura local, com coordenação geral do professor Milton Rosa, o Chapadão. A final às 18h, será disputada entre Catinha x Brasão e antes, atuarão Milani x Caopi, na disputa dos 3.º e 4.º lugares, respectivamente. Outra atração deste domingo na chácara do Centro de Convenções de Matinhos será a disputa de futebol feminino, entre as equipes de Matinhos e Guaratuba.

Para chegar à final do campeonato, o Catinha, na semifinal derrotou o Caopi nas penalidades, depois de empate de 2×2 no tempo normal. Já o Brasão teve que suplantar a equipe do Milani, também nos pênaltis depois do empate de 2×2 no tempo normal. Neste primeiro campeonato entre supermercados, seis equipes participaram e Thiago, do Milani, marcando 9 gols é o artilheiro. A torcida organizada mais festeira e barulhenta foi a do Milani, seguida por Caopi, Brasão e Catinha. A supervisão geral do evento foi de Jocca, assistido pelo diretor de esportes da Prefeitura de Matinhos, professor Maurício Farias.

Jogos Abertos

As equipes de futsal, masculino e feminino; basquete, masculino; vôlei, feminino; futebol, masculino e bocha, que representarão Matinhos na fase de São José dos Pinhais dos Jogos Abertos do Paraná, estão se preparando com a coordenação geral do diretor de esportes da prefeitura local, professor Maurício. Para o treinador Chapadão, a fase é muito importante e em se classificando, as equipes poderão chegar à fase final dos Jogos que serão realizados em Maringá. Na fase de São José dos Pinhais, participam os municípios da região metropolitana de Curitiba e do litoral do Estado.