Acontece em Pontal do Paraná, nos próximos sábado e domingo, em Sangrilá, a 1.ª etapa do Festival Viva o Verão de Surf Puga Surf Shop. Nos dias 23 e 24 a praia de Ipanema, recebe a 2.ª etapa do Festival Viva o Verão de Surf Tide Rise/Momentum.

O evento é uma promoção da Federação Paranaense de Surf e faz parte do calendário do Projeto Viva o Verão, organizado pelo governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, em parceria com as associações de surf de Ipanema, de Pontal do Paraná e de Paranaguá.

O festival conta com as seguintes categorias: Iniciantes (até 14 anos), Júnior (até 18 anos), Open (aberta a todos), Curitiba (moradores na capital a mais de 2 anos), Feminino (aberta), Longboard masculino e feminino (aberta).

A Federação já iniciou o ano a todo vapor, segundo o presidente da entidade, Paulo Reis Bernardo “Dodô” sua diretoria já vem trabalhando no calendário 2010 e 2011, buscando parceiros para grandes novidades, convênios, eventos e cursos institucionais.

“O surfe paranaense tem a cada ano revelado talentos para o Brasil, e são nos campeonatos amadores, no apoio às categoria de base que estamos investindo, acreditando e valorizando nosso atletas”, declarou Dodô.

As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser feitas na escola de surf do projeto Viva o Verão de Ipanema. Todas as categorias contam com número limitado.