Top Colony (J.Rocha), de propriedade
de Telmo Ribeiro Filho, marcou a
primeira vitória de Josi Ferreira,
como treinadora.
Foto: Valquir Aureliano.

Bom público compareceu ao Tarumã na noite de quinta-feira, mas cinco forfés prejudicaram algumas provas, que apresentavam-se com reduzido número de competidores. Assim, o movimento de apostas foi decepcionante, atingindo a soma de R$ 105.253,00.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as nove provas.

Renatão (R.Paloma) venceu a prova de abertura, confirmando seu favoritismo. O defensor das cores de Lizete Chioratto Menegolo correu mais atrasado, enquanto Grange regulou o ritmo da corrida, com Roberta Ciranda e La Bela Mari nas posições imediatas. Na entrada da reta Renatão atacou os dois primeiros, mas só no final decidiu a corrida, enquanto La Bela Mari atropelou forte para conseguir a formação da dupla, com Grange completando a trifeta.

London Trip (R.Oliveira), do Stud Estrela do Norte, confirmou seu grande favoritismo na segunda prova. Brigou com Ocean Beach e Humanóide, para destacar-se de seus rivais na reta de chegada e vencer com autoridade. Jornada do Sol em boa atropelada formou a dupla, com Ocean Beach atrasando-se para terceiro.

Ahead Again (E.Mendes) venceu em sensacional atropelada, defendendo a farda do Haras Áustria. Amir El Zaman correu na frente e ofereceu grande resistência. Depois de dura luta Ibiza Queen assumiu a ponta, mas nos metros finais foi dominada por Ahead Again, com Amir El Zaman atrasando-se para terceiro.

Eficiência (J.S.Cardoso), do Stud Lu e Leo, confirmou seu favoritismo na quarta prova. Correu sempre na ponta e, muito fácil, seguiu até o final, para ganhar por vários corpos de Jewel Weed, que formou a dupla defendendo-se do ataque de Garçon Doré.

Top Colony (J.Rocha), de Telmo Ribeiro Filho, venceu a quinta prova, marcando a primeira vitória da treinadora Josi Ferreira. Fontana Bag, Friend Only e Lisonjeiro brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Top Colony, que apresentou-se com grande ação na reta de chegada. Fontana Bag formou a dupla, com Lisonjeiro na terceira colocação.

Josi Megee (J.Rocha) confirmou vencendo muito fácil, de ponta a ponta. Exakta Fighter correu segundo, defendendo sua posição até o final, mas longe de Josi Magee, que ganhou por seis corpos, defendendo as cores de Diácomo Gamaliel Meneghel. Imara Brown completou a trifeta.

Tzingaro (M.Marques), do Haras Preto e Ouro, correndo bem melhor do que na corrida anterior, conseguiu fácil vitória. Figurou com destaque desde o início e seguiu firme até o final. Jaracap, voltando a correr bem, formou a dupla, com Orla Nova na posição imediata.

Caatinga (E.Araújo), do treinador Mário Aparecido Santos, surpreendeu na oitava prova. Assumiu a ponta na primeira parte do percurso e, muito firme, defendeu sua posição até o final, sem ser ameaçada por Triângulo, que formou a dupla, deixando John Hills na posição imediata.

Bottoms Up (J.Jesus) estreou com vitória na prova de encerramento. O defensor do Stud Stanford destacou-se na ponta, na primeira aparte do percurso e seguiu até o final com dois corpos na frente de Groovito, que formou a dupla com Eternal Faust completando a trifeta.