Depois do empate diante da Chapecoense por 1 a 1, na última quarta, o Cruzeiro já começa a pensar na partida contra o Uberaba, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe não terá seu principal jogador, o meia Montillo, suspenso. O técnico Vágner Mancini já confirmou o substituto, Roger, e admitiu que pode poupar alguns atletas para evitar desgaste físico.

“O Roger entra no lugar do Montillo. Agora, existem outros atletas que estão bem desgastados. Daqui até o jogo a gente vai dar uma analisada. Não podemos correr o risco de perder nenhum atleta por contusão”, declarou.

O Cruzeiro vive momento decisivo neste primeiro semestre. Na próxima quarta, a equipe recebe a Chapecoense na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – pode até empatar por 0 a 0 que segue na competição. Já no final de semana seguinte, iniciará as semifinais do Campeonato Mineiro.

“No domingo, talvez a gente tenha que modificar um pouco a equipe, já que na quarta-feira a gente tem uma decisão e, no outro final de semana, a gente entra numa semifinal. Vamos ter calma e pensar. A estrutura do clube tem que ser usada exatamente nesses momentos, onde você vê que há muito desgaste dos atletas”, comentou Mancini.

Entre os jogadores que podem ganhar uma chance diante do Uberaba está Everton. O volante entrou no decorrer da partida contra a Chapecoense e parece ter agradado o treinador. “O Everton é um cara seguro, que dá muita opção na frente, tem força física, chuta bem de fora da área também. Acho que nós temos aí mais uma opção. Não está definido ainda. Possivelmente a gente até segure o Diego Renan nesse jogo de domingo, e aí eu utilizaria Marcos e Everton”, avaliou Mancini.