O alemão Adrian Sutil acredita que tem condições de iniciar a temporada 2010 da Fórmula 1 conquistando pontos. Ele aprovou o trabalho de desenvolvimento do VJM03, carro da Force India para este ano, e acredita que estará entre os dez primeiros colocados no GP do Bahrein, no domingo.

“Espero que terminemos no Top 10 e eu acho isso deve ser possível. Eu espero que nós consigamos marcar alguns pontos. Para o resto, é muito difícil dizer o que vai acontecer, mas estarei muito bem com qualquer posição dentro do Top 10, que é o meu objetivo para o momento”, disse o piloto da Force India.

Sutil apontou McLaren e Ferrari como favoritas no início do campeonato da Fórmula 1. “Você pode dizer que algumas das grandes equipes como a McLaren e a Ferrari estão muito fortes em longas sequências de voltas e naquelas de qualificação”, avaliou.

De acordo com Sutil, nem a chuva atrapalhou o desenvolvimento do carro da Force India. “A base do carro que temos agora, após 12 dias de testes parece muito bom e promissor. As mudanças que fizemos durante o inverno, tiveram um efeito positivo. Os testes correram bem e apesar de haver uma grande quantidade de chuva ao longo dos testes, os últimos dois dias em Barcelona foram bons”, afirmou.