A seleção masculina sub-17 do Paraná estréia amanhã, na fase decisiva do campeonato brasileiro da categoria contra o Amapá. O jogo está marcado para as 19h e vai acontecer no ginásio de esportes Guanandizão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Paraná, na primeira fase da etapa decisiva, fará parte do grupo "G" juntamente com Amapá, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí. O outro grupo, o "F", será jogado na cidade de Três Lagoas e terá a participação de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para a fase semifinal.

Além do jogo de estréia contra o Amapá na noite de amanhã, o Paraná realizará primeira fase das finais do campeonato brasileiro os seguintes jogos: contra o Piauí, na segunda-feira, 29, às 17h30; contra Goiás, na terça-feira, 30, às 16h; contra Pernambuco, na quarta-feira, 31, às 19, e contra Minas Gerais, na quinta-feira, 1.º de setembro, às 19h.

A delegação paranaense embarca nesta sexta-feira para Campo Grande. Na chefia da comitiva seguirá o diretor técnico da FPFS, Carlos Deodoro. Viajarão ainda o técnico Jair Almeida Machado, o preparador físico Ricardo Orlandini, o atendente Geraldo Polínio da Silva e os jogadores Leandro, Helder, Weslei, Eduardo Frey, Bruno Henrique, Antônio Carlos, Aloysio, Luís Felipe, Jonathan, Eduardo Henrique, Ailton César, Wilson Veiga Neto e Ângelo Machado.

O Paraná vai a Campo Grande levando na bagagem muito otimismo. Na fase classificatória, disputada em Manaus, a seleção paranaense ganhou a vaga para a fase decisiva ao vencer o Amazonas por 5 a 1 e Rondônia por 10 a 3. Na decisão do título do torneio seletivo, o Paraná perdeu para São Paulo por 5 a 4.