A Federação Paranaense de Voleibol iniciou conversação com a empresa organizadora da Taça Paraná para acertar detalhes da competição deste ano. Mesmo vivendo momentos de apreensão quanto a pandemia da gripe “suína’, a competição já está confirmada para acontecer no final de semana que encerra o mês de outubro e inicia o mês de novembro em Curitiba.

Participaram da reunião, o Presidente da FPV Neuri Barbieri; o Diretor de Árbitros Paulo Ricardo Turci, o diretor da Prospection Eventos Josmar Coelho, além dos experientes árbitros e dirigentes da FPV Olegário Stinglin Junior e Luis Carlos dos Santos Andrade.

Segundo Josmar Coelho, a Taça Paraná já é um evento que faz parte da agenda de todas as equipes do estado e também dos convidados que ano a ano vem aumentando, e mesmo com o problema da gripe que atualmente preocupa, a expectativa é de que em outubro e novembro esteja tudo tranqüilizado.

Na reunião foram definidos critérios técnicos para que a competição seja realizada com a chancela da FPV. A arbitragem também foi confirmada pela Federação. Locais de competições, cronograma de jogos e demais informações ainda serão posteriormente discutidas.

Neuri informou que este ano a competição terá a presença de membros da CBV que virão ao Paraná conhecer a competição e finalmente credenciar como o maior evento de voleibol do Brasil.

No ano de 2008 foram mais de noventa equipes inscritas nas três categorias disputadas, o que leva a comprovar que mais de mil atletas estarão novamente em Curitiba este ano para a disputa.

Além de equipes de todas as regiões do Paraná, a Taça Paraná também recebe equipes de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal, Espírito Santo e Minas Gerais. Este ano novas equipes podem surgir de outros estados, fazendo a competição crescer ainda mais.