O campo do Grande Prêmio ACPCCP Taça Pinheiro de Ouro, prova do Grupo III, apresenta-se sensacional, sendo arriscado destacar qualquer um dos competidores como provável vencedor. Galileu, que vem de segundo para Blue Deep, pode ser o favorito, especialmente porque no compromisso anterior havia derrotado aquele adversário. Outros competidores, porém, também figuram com chance de vitória, entre os quais poderemos destacar Bitelo, Oxygéne, Kuwaitiano e as potrancas Over Flower e Embaixada, esta depois de demonstrar grande velocidade nas primeiras apresentações, na última surpreendeu correndo de alcance, sob a direção de Fausto Durso que virá de São Paulo para montá-la

Uma prova, portanto, que promete muita emoção aos aficionados do turfe, que certamente comparecerão em grande número ao Jockey Club, na noite de amanhã.

Provas complementares

Dodge Charge, Pisano e Javanais, aparentemente, são as forças da prova de abertura do programa, podendo qualquer um deles merecer a preferência dos apostadores. Asa-Candler vem de vitória, mas agora o páreo está mais forte.

A segunda prova reúne animais de 4 anos, sem vitória. Opereta Di Lark, que vem de segundo pode ser a favorita, figurando como seus maiores rivais Ocean Beach. Rex Paul e Maschio. Uma prova na qual qualquer resultado será possível.

Seis animais de quatro anos estarão tentando a segunda vitória na terceira corrida. Fixação e Little Eric são os candidatos do retrospecto, podendo qualquer um deles atuar como favorito, Langres e a americana Babysix, esta apesar de não ter correspondido na corrida anterior, são as diferenças da dupla do retrospecto.

A quarta prova é reservada para produtos de 5 anos, sem vitória, e 6 anos até uma vitória. Entre os animais que já correram nenhum merece inteira confiança, mas John?s Grill, pela melhoras acusadas em seu último compromisso, pode ser o favorito, figurando Café Mignon e Kara Legal como forças imediatas. Nesta prova, porém vai estrear Que Birro, raça de velocista, que está muito cotado. Outro competidor que pode chegar com os primeiros é Café Mignon.

O páreo de claiming também promete movimentada decisão. Roberto Capucci é uma das forças, enquanto Xale Negro que vem de fraca atuação, na Gávea, pode ser seu maior rival. Lontano e Prospect Boy também figuram com chance.

Produtos de três anos, que ainda não venceram, movimentarão a sétima prova da noite de amanhã. Pelo retrospecto, todos com altos e baixos, vamos destacar nestas primeiras considerações Kontinent, Orco Ridge, Exakta Fighter e Chica Buena.

A penúltima prova é reservada para produtos 3 até 6 e mais anos, figurando Faraway From Home como o único de três anos de idade Hípica. Uma corrida, portanto, de difícil prognóstico. Nestas primeiras considerações vamos destacar Karamazoff, Jiang, Keep The Magic, Amex, Faraway From Home e Honoré Longchamp.

A prova final do programa é reservada para produtos de 5 anos até 2 vitórias e 6 anos até 3 vitórias, apresenta-se equilibrada. Nestas primeiras considerações vamos indicar como melhores indicações para a Super Trifeta, Gazapa, Xendin, Quirera do Run e Gran Atlético.