Atuais vice-campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as brasileiras Talita e Maria Elisa garantiram, nesta sexta-feira, classificação às semifinais da etapa de Marselha da competição. A dupla é agora a única representante do País na oitava etapa feminina do ano, já que Maria Clara/Carolina e Ângela/Val saíram da disputa após perderem na repescagem.

Ainda invictas no torneio francês, com saldo de quatro vitórias e nenhum set perdido, Talita e Maria Elisa passaram com autoridade pelo único compromisso do dia no litoral francês. A dupla brasileira superou as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) na rodada das quartas de final. Esta foi a quinta vitória da dupla brasileira em 12 duelos com as americanas.

Eliminadas

As chinesas e as austríacas foram responsáveis pela eliminação das outras duas duplas brasileiras que disputavam a etapa francesa, logo na primeira rodada da repescagem em Marselha. Ângela e Val não resistiram à força de Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas de bronze em Pequim 2008, e perderam por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16.

No tie-break

No mesmo estágio da competição, Maria Clara e Carolina fizeram jogo equilibrado com as austríacas Barbara Hansel e Sara Montagnolli, mas acabaram superadas pelas europeias no tie-break: 21/14, 19/21 e 13/15. As duas duplas brasileiras terminaram em nono lugar.