As brasileiras Talita e Maria Elisa faturaram neste domingo o título da etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão, elas derrotaram as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12. Barbara Hansel e Sara Montagnolli, também austríacas, terminaram a disputa na terceira colocação e completaram o pódio.

O primeiro set da final foi equilibrado, com as brasileiras deslanchando apenas no final, quando abriram 17/13. Depois, fecharam a disputa em 21/17. Em vantagem, Talita e Maria Elisa dominaram completamente a segunda parcial e fizeram 4/1 logo no começo. Elas ainda conseguiram ampliar a vantagem e fecharam o set em 21/12, faturando o primeiro título em uma etapa do Circuito Mundial em 2010.

Com a conquista, Talita e Maria Elisa assumiram a vice-liderança do ranking mundial, com 4.100 pontos. Eles estão atrás das brasileiras Juliana e Larissa, com 4.660 pontos, e à frente das norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, com 4.020.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começa a ser realizada na segunda-feira, em Klagenfurt, na Áustria. Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Lili/Luana e Taiana/Vivian vão disputar o country-cota enquanto que Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol já estão garantidas na chave principal.