Atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Talita e Taiana subiram ao pódio pela primeira vez na temporada no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Neste domingo, elas fizeram final contra April Ross e Kerri Walsh e acabaram derrotadas pelas norte-americanas por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 22/24 e 15/13.

Medalhistas olímpicas em Londres/2012 (Walsh com ouro, Ross com prata), as norte-americanas já haviam faturado o Open de Fuzhou, na China, a primeira etapa do Circuito Mundial de 2014. Pela vitória em Moscou, elas faturaram 57 mil dólares (cerca de R$ 127 mil), enquanto Talita e Taiana ganharam US$ 43 mil.

Apesar da prata, as brasileiras tiveram boa campanha, com seis vitórias e só cinco sets perdidos. Mais cedo, pela semifinal, Talita e Taiana haviam virado sobre espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo para garantir lugar na grande decisão com 2 sets a 1, parciais de 15/21, 23/21 e 15/10.

No masculino, o Brasil não conseguiu colocar nenhuma dupla na disputa por medalhas. O título ficou com Semenov/Krasilnikov, da Rússia, que venceu na final Fijalek/Prudel, da Polônia. A próxima etapa do Circuito será em Berlim, na Alemanha, já a partir de terça-feira. Além de Moscou, serão quatro etapas seguidas de Grand Slam.