Rio de Janeiro – A nova parceria do campeão olímpico Tande estreou com o pé direito na etapa de Joinville do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Ele e Fred venceram os dois jogos que disputaram ontem e já garantiram vaga nas oitavas-de-final. Na segunda partida do dia, Tande enfrentou e derrotou o ex-companheiro Franco, com quem jogou a última etapa do ano passado.

No primeiro jogo do dia, Tande/Fred (RJ) derrotou a dupla da casa Guilherme/Sérgio Ceará por 2 a 0, parciais de 18/15 e 18/09. Depois, no ?clássico? contra Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) uma vitória mais apertada: 2 a 1 (21/19, 16/18 e 15/08). Depois do confronto, Tande mostrou todo seu respeito pelo ex-parceiro.

?O Franco é um lorde. Ele e o Roberto Lopes são os grandes mentores disso aqui. Tivemos uma conversa muito madura no fim do ano passado e resolvemos abrir a dupla. Nós nos enfrentamos logo no primeiro dia, mas isso tinha que acontecer algum dia?, comentou Tande.

Fred deixou a quadra bastante satisfeito. Segundo ele, a dupla jogou com alegria e isso fez a diferença. ?Foi um começo de ouro. Começar um novo time é uma grande responsabilidade, mas deu tudo certo. Um está acreditando no outro e estamos muito motivados?, destacou Fred.

Derrota

Filhas da ex-jogadora Isabel, Maria Clara e Carolina Solberg derrotaram a dupla formada pela veterana Jacqueline Silva, 44 anos, e pela novata Júlia, 19, por 2 a 0 (18/15 e 18/14) na manhã desta sexta-feira, na primeira rodada da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Joinville. Sem esconder o alívio com a estréia vitoriosa, Isabel, treinadora das meninas, reconheceu que Maria Clara e Carolina ainda estão distantes do ritmo de jogo ideal.

?É apenas o início da temporada. Em compensação, há uma evidente evolução no aspecto físico. Elas pegaram bolas que não buscariam no ano passado. Mas o importante foi começar ganhando?, disse Isabel.