O desempenho ruim do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Coritiba pode levar o técnico Ricardo Gomes a alterar suas convicções e mudar o esquema tático do time. O treinador admitiu nesta terça-feira que pode escalar a equipe no 3-5-2 na partida contra o Flamengo, domingo, no Morumbi.

“Não tenho nenhuma preferência por esquema tático, o que precisamos é jogar melhor, pois também não vínhamos bem no 3-5-2. Acredito que podermos render mais, com uma harmonia maior no fechamento dos dois laterais”, afirmou Ricardo Gomes, que escalou o São Paulo com apenas dois zagueiros nas partidas contra Náutico e Coritiba.

O treinador avaliou que alguns jogadores estão dificuldades de adaptação ao 4-4-2, já que o São Paulo jogou nos últimos anos no 3-5-2. “Pela análise que fiz nos dois últimos jogos, vejo um problema maior em relação aos laterais, no sentido de como se relacionam com os outros setores do campo. Acho que a opção pela zaga é uma escolha minha, mas dependerá das características dos jogadores e de como eles vão se integrar”, explicou.