A tarde desta segunda-feira marcou o primeiro treinamento de Cuca à frente do Cruzeiro. Logo após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, o novo técnico cruzeirense comandou uma atividade física na Toca da Raposa. O treinador, porém, não quis dar pistas de como pretende armar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Time e esquema se definem durante os treinamentos. É treino a treino, até chegar ao jogo contra o Atlético-PR. Não tem que ter pressa e sim fazer a avaliação certinha, devagar como a gente imagina”, disse Cuca, já projetando a volta do Brasileirão, no dia 14 de julho, quando o Cruzeiro encara o time paranaense na Arena da Baixada.

Cuca também falou sobre o que pretende para a intertemporada cruzeirense. “Vamos tentar fazer dois jogos-treino. Mas ainda que não seja. Se conseguirmos adversário, bem, se não, o júnior vai nos servir, para que a gente dê uma continuidade. O Cruzeiro foi o time que menos parou nesse período de Copa”, afirmou o técnico, acrescentando que deve fazer treinos táticos ainda nesta semana.

Mesmo enaltecendo o elenco, Cuca deixou claro que espera por reforços. “Temos que entender que acontece de você ter problemas, jogadores lesionados. A gente está com um grupo enxuto e é bom o aspecto de que temos agora as contratações por vir para termos um grupo maior”, comentou, lembrando que Fábio, Thiago Heleno e Leonardo Silva seguem se recuperando de contusão.