O técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, prefere não se deixar empolgar com a vitória de sua seleção por 2 a 1 sobre o Japão, no sábado. A estreia foi a melhor possível para o país africano, que busca passar da primeira fase pela primeira vez no torneio, mas o treinador alerta para o próximo compromisso no Grupo C.

“Os jogadores ficaram muito felizes com a vitória, mas estamos longe de estar classificados”, disse o técnico francês após o jogo na Arena Pernambuco, no Recife. “Nós só vencemos uma partida. Temos agora outro jogo duro pela frente contra a líder Colômbia. Teremos de nos preparar”, afirmou Lamouchi, mencionando o confronto de quinta-feira, marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. A Grécia completa o grupo.

Lamouchi criticou o começo de partida de sua equipe. “Não tivemos um bom início e concedemos o primeiro gol por causa de um erro por falta de cuidado. Depois, criamos muitas boas chances. Ter no grupo um jogador como Didier Drogba, mesmo no banco de reservas, muda um jogo”, afirmou o treinador.

Drogba – que sentiu dores musculares na coxa durante a semana – entrou aos 17 minutos do segundo tempo, quando a Costa do Marfim ainda perdia o jogo. A seleção africana fez o gol de empate aos 19 minutos, quando Bony finalizou após cruzamento do lado direito, e a virada veio apenas 98 segundos depois, em nova jogada pelo lado direito, desta vez completada com um cabeceio de Gervinho.