A derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1 e as prováveis saídas dos atacantes Vágner Love e Adriano fizeram o técnico Rogério Lourenço cobrar a contratação de jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time da Gávea precisa de reforços para todos os setores.

“Em relação às carências, estamos vendo que precisamos de atacantes. Também estamos pensando num meia, já que não temos uma definição da renovação do Pet. Ali atrás, na zaga, temos dois bons jovens valores, Fabrício e Welliton, mas acredito que precisamos de um jogador mais experiente. Até porque David e Álvaro também passam por esse processo de renovação”, afirmou.

O treinador aprovou a possibilidade do Flamengo contratar o argentino Montillo, da Universidad de Chile, autor do gol que eliminou o time da Gávea da Libertadores. “O Fla está buscando os melhores e já vimos que o Montillo de muita qualidade técnica. É um meia que tem facilidade para encostar nos atacantes, mas temos que deixar claro que a La “U” tem um esquema montado para ele. Na Libertadores ele provou seu potencial e vamos ver o que acontece”, disse.

Apesar da cobrança, Rogério Lourenço ressaltou que o Flamengo precisa ter calma e inteligência para se reforçar. “Sabemos que não é fácil contratar, mas queremos os melhores. Não vamos comprar o que está na prateleira. O tempo é curto, mas não pode sair contratando qualquer um”, comentou.