Vágner Mancini tem uma grande preocupação esta semana: manter os jogadores do Vasco concentrados nos jogadores do Flamengo – adversário do clássico de domingo – e não nas polêmicas extracampo envolvendo o time da Gávea. Para o treinador, a principal questão continuará a ser anular Adriano. O fato de não ter treinado durante dias e estar acima do peso não engana Mancini.

“O Adriano é um atleta de ponta. Mesmo que ele não tenha treinado um ou dois dias, ele vai nos incomodar no clássico. Estamos focados no atleta e não no que ele fez fora de campo. Ele é de seleção brasileira e um finalizador excelente”, comentou o técnico, que tenta se manter tranquilo mesmo com as pressões aumentando sobre o seu trabalho.

Ele sabe que uma derrota contra o maior rival pode significar turbulência, mas garante que não está se deixando levar pelo clima de decisão.

“Existe uma certa mística em cima de algumas coisas no futebol. Nós encaramos esse clássico como um jogo normal. Sabemos da rivalidade, mas não podemos vestir essa camisa da pressão porque você entra em campo mais tenso, nervoso”, notou Mancini.