O técnico Morten Soubak elogiou nesta segunda-feira a preparação da seleção brasileira feminina de handebol para a disputa do Campeonato Mundial, que começa sábado, na China. Segundo ele, o grupo do Brasil está pronto para encarar o desafio, depois de ter feito muitos treinos e um total de seis jogos preparatórios.

Na preparação, o Brasil enfrentou Portugal, Montenegro, França, Coreia do Sul, Angola e Austrália, somando quatro vitórias e duas derrotas. “Esses seis jogos foram muito importantes pela minha avaliação. Aproveitamos para pegar ritmo, ganhar ainda mais entrosamento e trabalhamos bem focados para tentar aproveitar cada jogada, cada detalhe”, explicou o treinador.

O Brasil está no Grupo A do Mundial, ao lado de França, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Congo. “Sabemos que o mundo do handebol está esperando uma briga apenas entre os times europeus que estão na nossa chave. Mas nós poderemos surpreender”, avisou o treinador da seleção brasileira. “Esse grupo tem muita vontade e motivação. Assim, não vai ser fácil ganhar da gente”, completou.