O Sevilla anunciou nesta terça-feira a contratação de Marcelino García Toral como seu novo treinador para a próxima temporada do futebol europeu. O clube confirmou o comandante depois de o time terminar o último Campeonato Espanhol na decepcionante quinta colocação, ficando assim fora da próxima Liga dos Campeões. Em compensação, a equipe se garantiu na Liga Europa, competição que conquistou em 2006 e 2007.

“A obrigação de todos desta equipe é melhorar os resultados do ano passado”, afirmou García Toral em sua apresentação oficial. “Nosso objetivo é lutar para se classificar à Liga dos Campeões e pelo terceiro lugar (no Campeonato Espanhol), e eu acho que temos reais chances de consegui-lo”, acrescentou.

O contrato assinado pelo novo técnico dá ao clube a opção de renovação por mais duas temporadas, caso ele consiga levar o time à Liga dos Campeões, afirmou o presidente do Sevilla, Jose Maria del Nido.

Um dos objetivos de García no Sevilla será melhorar a eficiência do setor defensivo da equipe, que tomou nada menos do que 61 gols no último Campeonato Espanhol e foi a quarta pior defesa da competição. “A primeira coisa que tempos de fazer é parar o ‘dilúvio’ de gols que o Sevilla tomou na última temporada”, disse o treinador, que na temporada passada ajudou o Racing Santander a permanecer na elite da Espanha.

García Toral chega ao Sevilla para substituir o técnico Gregorio Manzano, que teve a sua demissão anunciada pelo clube no final do mês passado.