Arquivo Pessoal
René com os dirigentes da seleção da Jamaica.

O técnico René Simões já está na Jamaica. E com status de herói nacional. Ele, que levou o país à disputa da Copa de 1998, na França, terá a missão de tentar classificar a seleção jamaicana para o mundial da África do Sul, em 2010.

Simões, que no ano passado classificou o Coritiba para a Série A do Brasileiro, chegou acompanhado de sua filha , Bia Simões, e do assistente Chico Santos. O treinador ouviu do presidente da Federação Jamaicana de Futebol, Horace Burrell, que será o coordenador de todas as seleções do país, incluindo a feminina. ?Hoje é o dia em que damos boas-vindas ao retorno do professor René Simões, que fez muito para este país. Ele será o diretor técnico para todas as equipes nacionais, incluindo as equipes femininas?, completou.

Comentando suas razões para retornar, Simões explicou aos jornalistas que acredita no povo jamaicano. ?Algumas pessoas no Brasil disseram que o raio não cai no mesmo lugar duas vezes, mas partilho do pensamento de que para Deus nada é impossível?, afirmou.

O técnico nem teve tempo para descansar. Chegou envolto em reuniões com representantes da Federação Jamaicana e outras autoridades, assistindo a algumas partidas de futebol e colhendo o máximo de informações para definir sua estratégia para os próximos três anos.