Depois do sucesso dos técnicos gaúchos nos campeonatos brasileiros, chegou a vez dos paranaenses mostrarem serviço. Os três principais técnicos locais em atividade estão desempenhando trabalhos de bons resultados no Campeonato Brasileiro das séries A e B.

Na divisão de eleite, Caio Junior, considerado por muitos uma revelação da competição, está em quinto lugar com o Paraná Clube e para confirmar o êxito quer levar o clube pela primeira vez em sua história, à taça Libertadores da América. "A expectativa por essa conquista é muito grande. Estamos todos muito concentrados pra conseguir isso", disse caio Junior, que mantém sempre muita serenidade em seus comentário e seus objetivos.

Com um dos melhores aproveitamentos do returno, atrás apenas do Grêmio, o técnico Cuca é considerado o principal responsável pela salvação do Botafogo. Ele assumiu a equipe na sétima rodada na zona de rebaixamento e a colocou em sétimo lugar. Em sua mão, o Botafogo tem 52% de aproveitamento. "Apesar de vários problemas de desfalques por contusões, conseguimos organizar e tirar proveito do elenco que temos e isso tem nos dado bons resultados", disse o treinador.

Já na Série B quem vive momentos de tranqüilidade é o técnico Levir Culpi. O Atlético Mineiro é o líder com 57 pontos, nove a mais que o Paulista, quinto colocado que ainda luta por uma vaga entre os quatro que subirão para a primeira divisão.