Com a promoção do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, serão realizadas neste final de semana as prova do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, disputada nas seguintes categorias: Turismo 5.000 “A” e “B”, Novatos “I” e “C”, Fusca Velocidade, Fusca Velocidade Ap e Super Fórmular “I” e “C”.

Os treinos classificatórios estão marcados para amanhã a partir das 9h. As corridas acontecem neste domingo no Autódromo Parque Municipal. Para o piloto Alexandre Laska (Gráfica Radial/Risotolândia/Harger Automóveis) a expectativa é obter uma vitória e assumir a liderança do campeonato.

“Estou a 1 ponto do Eduardo Pavelski e um bom resultado é fundamental para construir uma vantagem no início da temporada. No ano passado fiz a pole-position em Telêmaco, mas durante a prova tive problemas de freio no carro e cheguei apenas em quarto lugar. Para este ano, o novo regulamento permite freios de maior desempenho, o que serve de solução par ao problema ocorrido. Com isso em mente, tiramos o foco da solução do problema do ano passado e podemos nos concentrar no desempenho”, disse Alexandre Laska.