Durou apenas sete games a participação de Teliana Pereira no Torneio de Bad Gastein, na Áustria. Nesta terça-feira, a tenista número 1 do Brasil e atual 80 do mundo abandonou o jogo que fazia com a alemã Annika Beck quando perdia o primeiro set por 5/2, após 51 minutos em quadra.

Antes de cair na estreia da competição austríaca realizada em quadras de saibro, Teliana havia avançado na semana passada às oitavas de final do Torneio de Bucareste, mas a pernambucana não conseguiu manter o embalo que ganhou na Romênia.

Com a desistência de Teliana, Beck, hoje a 77ª tenista do mundo, se credenciou para enfrentar na segunda rodada a checa Denisa Allertova, que nesta terça derrotou a alemã Carina Witthoeft, quarta cabeça de chave, por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

No curto tempo em que estiveram em quadra, Teliana e Beck travaram uma partida marcada pela instabilidade das duas tenistas, pois a brasileira teve o seu saque quebrado por quatro vezes, enquanto a alemã foi superada com o serviço na mão em duas oportunidades.

Em outras partidas já encerradas na Áustria, a checa Lucie Hradecka e a alemã Julia Goerges confirmaram as respectivas condições de quinta e sexta cabeça de chave em suas estreias. Hradecka superou a espanhola Lara Arruabarrena por 6/4 e 6/1, enquanto a tenista da Alemanha bateu a japonesa Risa Ozaki por 6/3 e 6/4.

A holandesa Richel Hogenkamp, a romena Andreea Mitu, a russa Darya Kasatkina, a eslovena Polona Hercog e a ucraniana Maryna Zanevska também foram outras jogadoras que iniciaram campanha com vitória em jogos já terminados em Bad Gastein nesta terça.