A pernambucana Teliana Pereira perdeu neste sábado, na semifinal do ITF de Biarritz, na França, para a suíça Romina Oprandi, ex-32ª colocada no ranking e atual 127ª no ranking da WTA. Em dia chuvoso em Biarritz, a suíça venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, na disputa pelo ITF de US$ 100 mil jogado no saibro.

Na posição de 54ª do mundo no ranking da WTA, Teliana já havia garantido o retorno ao top 50 com a vaga nas quartas de final em Biarritz. Com os 50 pontos pela semifinal, aparecerá na próxima semana ao menos na 49ª colocação. Dessa forma, Teliana retorna ao bloco das melhores 50 do mundo, como aconteceu logo após a conquista do WTA de Florianópolis. Já no ranking que considera apenas os resultados desta temporada, a conquista do torneio a levaria ao top 40.

O próximo torneio da pernambucana radicada em Curitiba é o ITF de Saint Malo, também na França, com premiação de U$ 50 mil, além da hospedagem, também no saibro. Depois do torneio, a pernambucana parte para uma série de competições inéditas na Ásia, em quadra rápida.

Confira o calendário de Teliana:

14/09- ITF U$ 50+H St Malo (FRA) saibro (A confirmar)

28/9- WTA Premier Wuhan (CHN) – rápida

05/10- WTA Premier Beijing (CHN) – rápida

12/10- WTA International Tianjin (CHN) – rápida