Terá início, amanhã e domingo, a temporada 2010 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), onde serão disputadas as categoria Fusca Velocidade, Novatos I e C, Marcas A e B, Fórmula I e C, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular A e B.

Marcas A

A categoria Marcas “A” promete ser outra vez uma das mais disputadas, onde os principais pilotos prometem travar grandes batalhas. Para o tricampeão (2006, 2008 e 2009) Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/NSO Borrachas), será mais um ano muito difícil, pois é o piloto a ser batido em 2010.

A estrutura campeã foi mantida, com a preparação da Ávila Racing (Nivaldo Rafael e Dunga), José Bornemann (chefe de equipe), Bruno (rádio) e Mirandinha (transporte).

Marcas B

Promovido este ano à categoria Marcas “B”, o caçula do “Clã”, Lucas Bornemann está confiante para a sua estréia e quer brigar pelo título logo em seu ano de estreia.

O piloto curitibano comemora nesta temporada quatro anos de parceria com um de seus patrocinadores, a Frenomaq, que detém os direitos da marca WAP no Brasil. Segundo a diretoria comercial e de marketing da empresa, Edia Pavan, o esporte amador tem um bom retorno, por ter contato direto com seu público alvo, que em sua maioria são os homens.