Com a primeira prova do metropolitano de Curitiba, realizada mês passado, a temporada de velocidade no Paraná começou a todo vapor, prometendo muita adrenalina aos aficionados do automobilismo.

A temporada paranaense de Velocidade no Asfalto será agitada no Paraná, com a realização de seis campeonatos. De acordo com o calendário divulgado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), as provas serão irão até 12 de dezembro e serão disputadas nos autódromos de Cascavel, Londrina e Curitiba.

O Campeonato Paranaense de Marcas será disputado em três etapas. A primeira está marcada para o dia 19 de abril, em Londrina. A segunda no dia 9 de agosto, em Cascavel, e a terceira e última no dia 13 de setembro, em Curitiba.

Já o Paranaense de Speed Fusca será realizado em quatro etapas. A primeira está marcada para o dia 19 de abril, em Londrina. A segunda acontecerá no dia 24 de maio, em Curitiba, a terceira, 9 de agosto, em Cascavel e a quarta e última etapa acontecerá no dia 15 de novembro, em Londrina.

O Campeonato Paranaense de Endurance terá quatro etapas. A etapa de abertura da temporada será no dia 24 de maio, com as 3 Horas de Curitiba. A segunda será no dia 23 de agosto (3 Horas de Curitiba); a quarta será no dia 1.º de novembro, quando será disputada a Cascavel de Ouro, também com três horas de duração. A temporada será encerra no dia 12 de dezembro, com a disputa das 500 Milhas de Londrina.

Metropolitanos

Além dos certames estaduais, serão disputados três campeonatos metropolitanos. O Metropolitano de Curitiba será disputado em oito etapas nos dias 29 de março, 26 de abril, 28 de junho, 26 de julho, 13 de setembro, 18 de outubro e 29 de novembro.

O Metropolitano de Cascavel será desenvolvimento em seis etapas nos dias 5 de abril, 17 de maio, 5 de julho, 9 de agosto e 27 de setembro. Já o Metropolitano de Londrina será em seis etapas, com provas nos dias 15 de março, 19 de abril, 14 de junho, 12 de julho, 20 de setembro, 18 de outubro e 15 de novembro.