Técnico do Londrina nos últimos sete anos, Cláudio Tencati pode trabalhar na capital do Estado na temporada de 2018. O treinador, nos últimos dias, recebeu sondagens de Coritiba e Atlético, mas ainda não definiu seu futuro para o próximo ano. Depois de deixar o Tubarão, Tencati nunca escondeu a vontade de comandar um dos três grandes clubes de Curitiba e isso pode acontecer no ano que vem.

De acordo com Tencati, houve inclusive uma reunião do seu empresário, Marcelo Lipatin, com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia, mas as conversas não evoluíram. “Com o Atlético houve uma conversa com o Petraglia através do Lipatin, que é meu procurador e empresário, mas não andou e está descartado”, afirmou Tencati, em entrevista à Tribuna.

Depois de o clube demitir, ao final do Brasileirão, Fabiano Soares, a busca por um novo comandante segue incessante. O nome do técnico Claudio Tencati foi especulado, assim como o de Alberto Valentim, que comandou o Palmeiras na reta final do Brasileirão e já jogou no Atlético na década de 90. No entanto, ele sequer foi procurado. Além dele, o holandês Seedorf, que no Brasil já jogou do Botafogo, também apareceu como possível candidato, mas até agora nada foi definido.

Após vencer as eleições do Coritiba no último sábado (8), o novo presidente Samir Namur garantiu que gostaria de contratar um técnico jovem e com perfil vencedor e que trabalhe com a base. O ex-comandante do Londrina foi sondado, mas não é a primeira opção para comandar o Verdão. O técnico do time sub-20 coxa-branca, Sandro Forner, também é um dos nomes que podem comandar a equipe.

“Na verdade houve intermediários procurando. Houve alguns rumores, mas o Marcelo (Lipatin) não confirmou nada. Somente uma sondagem, mas até então não se concretizou”, comentou ele, que não escondeu a vontade de ajudar o Coritiba na missão de voltar à primeira divisão na disputa da Série B do ano que vem.

“Vejo como uma grande oportunidade para mim. Acredito que estou preparado. Passei pela Série B por duas temporadas. Cheguei próximo do acesso com o Londrina nos dois últimos anos, entendo muito bem da competição. Dislumbraria como uma grande oportunidade, com essa nova gestão de, junto com eles, colocar o clube na Série A. Seria interessante para ambas as partes”, concluiu o treinador.

No Londrina, Tencati conseguiu grandes resultados e não à toa durou tanto tempo no cargo. Conseguiu, sobretudo, o que o Coritiba mais quer em 2018: o acesso. O treinador levou o Tubarão da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro em dois anos. Na segunda divisão, chegou perto de conseguir o acesso à primeira divisão duas vezes, além de ter conquistado o Campeonato Paranaense de 2014 e a Primeira Liga em 2017.

Enquanto espera um novo clube, o técnico está fazendo o curso de aprimoramente da CBF, para se especializar e se atualizar na função.