A alemã Julia Goerges precisou enfrentar uma rodada dupla neste domingo, mas venceu os dois jogos que teve pela frente e conquistou o título do Torneio de Bad Gastein, na Áustria, que distribuiu um total de US$ 220 mil em prêmios. Número 65 do ranking mundial, a jovem tenista de 21 anos conseguiu, assim, ser campeã pela primeira vez no circuito profissional da WTA.

Por causa da chuva, Goerges não pôde disputar a semifinal no sábado, como estava programado. Assim, ela começou o domingo vencendo a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. E, mesmo cansada, entrou em quadra poucas horas depois para fazer a final contra a suíça Timea Bacsinszky, que tinha garantido a sua vaga no dia anterior.

Na decisão, Goerges não deu chances para Bacsinszky e repetiu o placar da semifinal, vencendo novamente com parciais de 6/1 e 6/4. “Joguei muito bem durante toda a semana. Como era a primeira final da minha carreira, não coloquei muita pressão sobre mim. Tentei aproveitar ao máximo”, comemorou a alemã, após conquistar o título do torneio austríaco.