Semana passada, Maringá sediou os Jogos Abertos do Paraná. Na categoria tênis de campo o destaque da competição foi Valter Mori Filho, atleta da Viva Esporte Academia, de Curitiba.

Ele foi campeão individual, após vencer o maringaense Iverson Barros na final, por dois sets a um. No primeiro set, Mori fechou em 6/4, de virada. Iverson deu o troco e empatou o jogo com um 4/6.

Mas no set final, Valtinho conseguiu encaixar melhor o jogo e venceu por 7/5, após mais de cinco horas de jogo. Além do ouro, o tenista assegurou o pentacampeonato dos Jogos Abertos do Paraná.

Em 2010, o jovem tenista fez um estágio na consagrada academia de tênis Sánchez-Casal, em Barcelona, na Espanha. A viagem foi o prêmio recebido por Mori pela conquista da Copa Itaú de Tênis Universitário, onde Mori sagrou-se bicampeão.

A academia espanhola é famosa mundialmente por treinar atletas de renome como Andy Murray e Svetlana Kusnetsova, atuais 4.º e 19.º lugares, respectivamente, no ranking da ATP – Associação de Tênis Profissional.

Valter Mori também é campeão brasileiro e sul-americano universitário de tênis, e primeiro lugar no ranking paranaense de tênis 1.ª classe. Ele treina todos os dias na Viva Esporte Academia, pertencente ao Grupo Bom Jesus de Ensino, e cursa o 3.º semestre de Educação Física na FAE Centro Universitário.