Véspera de rodada e muita agitação no Trio de Ferro. Foi um dia de treinos, entrevistas com os jornalistas e novidades a rodo. E tudo isso com os jogos desta quarta (22) e quinta-feira (23) no foco de Atlético, Coritiba e Paraná Clube.

Fique atento e confira a classificação do Estadual!

Tricolor

Em um momento positivo na temporada, o Paraná sabe do tamanho do desafio que terá contra o Londrina nesta quarta. Tanto que o técnico Wagner Lopes preservou muitos titulares para encarar o Tubarão no estádio do Café, onde o time já perdeu nesta temporada, jogando pela Primeira Liga. Desta vez, o LEC vai encarar Renatinho, Ítalo, Diego Tavares, Léo e companhia.

Mas o dia foi de novidades fora de campo. As boas foram a definição da volta de Robson, que poderá estrear contra o Toledo, no domingo (26), e a contratação de mais quatro atletas: o zagueiro Lucas Kal, o volante Maycon Canário e os atacantes Rafinha e Pedro Bortoluzo. A ruim foi a confirmação de mais um leilão patrimonial por dívidas trabalhistas, desta vez de parte da área da sede do Boqueirão.

Saiba tudo! Paraná corre risco de perder mais um terreno em leilão!

Coxa

Os últimos dias foram de rumores no Alto da Glória. O nome de Jorginho voltou à pauta para comandar o Coritiba, mas os valores pedidos pelo técnico para trabalhar no clube assustaram. E ele também queria trazer dois auxiliares. Por isso, por enquanto nada muda e Pachequinho é o interino.

Análise! Fica a pergunta: por que o Coritiba não pensa em manter Pachequinho?

Os jogadores continuam apoiando o treinador que comanda a equipe, e Pacheco trabalha pra que o Coxa tenha regularidade nas rodadas finais da primeira fase, buscando ficar entre os quatro primeiros. E segundo o goleiro Wilson, a vitória sobre o Toledo foi um divisor de águas na campanha alviverde.

Furacão

A terça-feira (21) começou com uma boa notícia para o Atlético. Saiu no Diário Oficial da União a renovação de contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Os valores subiram, e podem chegar a R$ 11 milhões por conta da participação do time na Libertadores e na Copa do Brasil.

Saiba mais: Os detalhes do acerto do Atlético com a Caixa!

Em campo, Paulo Autuori confirmou que vai apostar nos titulares na partida contra o J. Malucelli, nesta quarta, no Ecoestádio. Apenas Weverton, Nikão e Thiago Heleno estão fora, mas destaques como Pablo e Lucho González estarão no gramado para tentar deixar o time mais perto da classificação para as quartas de final do Paranaense.

A nona rodada do Paranaense terá nesta quarta-feira outros dois jogos, ambos às 20h: Cianorte x Toledo no Albino Turbay e Cascavel x Rio Branco na Estradinha.