O brasileiro Rubens Barrichello apresentou bom desempenho no seu primeiro treino após ser oficializado como piloto da KV para a temporada 2012 da Fórmula Indy. No terceiro dia de testes coletivos da categoria no circuito misto de Sebring, na Flórida, ele terminou na terceira colocação. E Barrichello satisfeito com o seu desempenho na quinta-feira.

“É bom voltar a Sebring, pois aqui não tive de começar do zero. Eu conheço a pista, então eu posso andar rápido e é uma coisa a menos para ter que se preocupar. Nós começamos um pouco tarde pela manhã, mas conseguimos fazer um monte de voltas no treino da tarde. Foi muito bom, e eu estava feliz ao volante”, disse.

Barrichello completou 58 voltas em Sebring, sendo 42 delas no período da tarde, e marcou 52s2228 no seu melhor giro. Assim ficou atrás apenas do australiano Scott Dixon, da Ganassi, que liderou o dia com o tempo 51s967, e do escocês Dario Franchitti, atual campeão da Fórmula Indy, que também compete pela Ganassi.

O brasileiro Tony Kanaan terminou em décimo lugar e brincou com a situação de ter sido batido por Barrichello, seu amigo e companheiro de equipe na KV. “O cara se sentou no meu carro no primeiro dia e já me venceu, assim, na hora que acordar de manhã, estarei pensando nele”, afirmou. “Acreditem, me enfureci. Me enfureci bom sentido, mas me fez me sentir mal por ter sido mais rápido do que eu”.

Já Bia Figueiredo, que está com o futuro indefinido e testa em Sebring pela Andretti, terminou o dia em 13º lugar entre os 16 pilotos que treinaram. Os testes continuam nesta sexta-feira. A temporada da Fórmula Indy começa no dia 25 de março com a disputa da etapa de São Petersburgo.