A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense está na reta final. Falta apenas uma rodada para a decisão de quem irá subir para a Segundona 2012 e as duas vagas estão em aberto ainda, com todas as seis equipes com chances reais de acesso.

A rodada realizada na terça-feira passada embolou de vez o hexagonal final. Em casa, o líder Cincão, de Londrina, não saiu do 0 x 0 contra o Júnior Team. Mesmo assim, se manteve na ponta da tabela e agora precisa de apenas mais um ponto para se garantir na Série Prata do ano que vem.

Já o Júnior Team, que também é londrinense, está em terceiro, com 12 pontos, um atrás do Grêmio Maringá, que goleou o Francisco Beltrão por 4 x 0 e, com seis jogos de invencibilidade (três vitórias e três empates) se recuperou e agora precisa de uma simples vitória para também confirmar o acesso.

O Chico Beltrão, juntamente com Grecal e PSTC, que empataram por 1 x 1 na terça, somam 11 pontos cada um e ainda brigam por uma das vagas, mas precisam de uma combinação de resultados para chegar ao acesso.

Quem está mais prejudicado é o Francisco Beltrão, que encara o Júnior Team, no Erick Georg, em Rolândia, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença e torcer por um triunfo do Grecal sobre o Grêmio Maringá, desde que não seja por uma diferença maior que um gol.

O Grecal passa por situação semelhante, mas com a vantagem de encarar o vice-líder no Atílio Gionédis. Com isto, basta vencer e torcer para que Júnior Team e PSTC não vençam.

Por fim, o PSTC tem a dura missão de enfrentar o líder, no José Garbelini, em Cambé, precisando ganhar e ainda esperar por uma vitória do Grecal, e que o Júnior Team não vença. A última e decisiva rodada será toda ela realizada no sábado, às 16h30.

Vale lembrar que as duas equipes que confirmarem o acesso ainda farão a decisão da Terceirona, que será realizada em jogos de ida e volta.